No ano de 1945 um acontecimento no mínimo curioso ocorreu nos Estados Unidos, no estado do Colorado. Em 10 de setembro, Lioyd foi pegar uma galinha a pedido de sua mãe para preparar o jantar, porém ao escolher um jovem frango, alinhar o machado e cortar a cabeça do animal, percebeu que em vez de morrer, o galo sem cabeça tropeçou um momento, se balançou e continuou vivo. Diante de tamanha surpresa, decidiu escolher outro frango pro jantar.
No outro dia, percebeu que Mike, apelido carinhoso do frango, para surpresa de todos continuava vivo. Foi aí que Lioyd, decidiu ajudar o animal a se alimentar, o que o fez com grãos auxiliado por um conta gotas.
O animal, foi levado para estudos na Universidade de Utah e foi constatado pelos professores que sangue do bicho coagulou rapidamente e estancou e como quase do seu tronco cerebral sem cabeça estava intacta, o galo continuou a viver por 18 meses.
Mike acabou morrendo sufocado no meio da noite pois algo tinha descido por seu esôfago. No final, esse incrível animal que sobreviveu 18 meses sem cabeça por conta de uma machadada acabou morrendo sufocado.